Seguidores

domingo, 11 de novembro de 2012

Toalhinha/Babador Anjos

Quando minhas filhas eram pequenas eu parei um tempo de trabalhar fora para ficar com elas. Foi uma fase muito boa da minha vida. É muito bom acompanhar o desenvolvimento dos filhos. Neste período, às vezes, fazia alguns trabalhos manuais para vender. Vendi muita toalhinha de boca para bebê, aquelas pequenininhas. 

E este gráfico é um sucesso!

Toda mãe acha que seu filhotinho é um anjinho!

Eu gostava de bordar no etamine e depois costurava na toalhinha. Porque naquela época nem tinha toalhinha de boca com etamine.

 Achei nos meus guardados e resolvi divulgar para vocês. Digitalizei a cópia que tinha em casa que está bem velhinha e foi muito usada. Peguei este gráfico da internet, imprimi e não me lembro onde, faz muito tempo. Acho que foi de algum site de empresas de produtos artesanais. Se alguém souber de onde é me avise, por favor que em coloco o link, tá?


Quando o nome da criança é muito grande fica difícil usar somente letras maiúsculas, então digitalizei as minusculas também.  


Esta mesma toalhinha pode virar um babador muito útil e prático para o bebê. Aquele para ser usado no dia a dia. 
Fiz um esqueminha em papel para vocês.
 Vamos ver se consigo explicar:


Usando a imaginação!
O papel branco é a toalhinha já bordada com o nome do bebê. 
Divida a toalha ao meio e faça um buraco ao centro mais ou menos  do tamanho do pescocinho do bebê. Abra a parte detrás da toalhinha para facilitar a colocação do babador na criança. Em torno do corte faça um acabamento com viés ou crochê. Para fazer o fechamento do babador eu usava o próprio viés para amarrar, mas pode colocar um botãozinho.
Deu para entender?
Qualquer dúvida é só perguntar, tá?

Ótimo fim de semana!


3 comentários:

Carolina disse...

Oi Gladys, esse gráfico é realmente uma graça! Cada letrinha com as asinhas de anjo, hehe, muito fofas!
Ultimamente estou com uma vontade danada de aprender a bordar, mas nem sei por onde começar!
beijinhos pra vc, bom fim de semana :)

Toca do trico e croche disse...

Oi, amiga !!!
Este gráfico é lindo mesmo !!!
Vale a pena guardar para quando vier os netos ...rsrsrsr
E a idéia desta toalhinha se transformar em um babador ??? É bárbara...amei !!!


Grande beijo e um ótimo final de semana!

Sonia Faria

Carolina disse...

Oie Gladys! Acabei de publicar o selinho que ganhei de vc e te deixei um novo selo no blog! Se quiser é só passar lá e pegar. :)
beijinhos, bom domingo!