Seguidores

sábado, 28 de julho de 2012

Frasqueira Potpourri

Aproveitando os fios

Quando eu estava fazendo a minha almofada percebi que utilizava um saco plástico para colocar os trabalhinhos que fazia. Pensei: “Isso não é digno!” Continuei a fazer a almofada, mas não tirava da cabeça a ideia de fazer uma bolsa ou qualquer recipiente para guardar os meus projetinhos. 
Tinha que ser uma bolsa fechada, personalizada e usando restos de fios. 
Guardei a ideia e continuei fazendo a almofada aos trancos e barrancos, já sem muita empolgação para terminá-la (mas não costumo começar um trabalho sem terminar outro). Ainda, sem terminar a almofadinha, passeando pelos blogs de artesanato vi no blog da Karin (recomendadíssimo!) ESTE trabalho dela.  Adorei e decidi que usaria o trabalho dela como inspiração
Terminada a almofada...

***


O modelo foi inspirado nesta bolsinha que ganhei da minha filha Isabela, no Dia das Mães quando ela estava no Maternal, eu a uso como bolsa para colocar coisinhas para manicure.


Comecei fazendo o fundo e o tampo da frasqueira, também inspirado em pontos que vi  no blog da Karin. Usei o PAP que tem lá, mas como queria maior, trabalhei mais algumas carreiras. 




Fiz com sobras de linha Cléa 1000, Camila 1000, Carla Corrente, em fio duplo e Anne em fio único, agulha de crochê Clover 1,75.



Depois do fundo e o tampo prontos, levantei os pontos laterais para construir as paredes da bolsa. Aí, foi só usar vários pontos diferentes para fazer jus ao nome, rsrsrs.


Coloquei a alça da bolsa, também usando cores e pontos diversos.


Adorei a alça da bolsa.



Depois que terminei o crochê, bordei uns pespontos para dar um charme. Forrei com tecido estampado, coloquei um zíper e forro a alça em tecido para dar reforço.


A frasqueira aberta, o zíper quase dá uma volta completa.

***
O  bacana dessa Frasqueira é que peguei um pouco das várias coisas que vi na net e adequei a minha necessidade de ter uma bolsa para guardar projetos inacabados. É isso que eu gosto na troca que o blog dá: a gente vê a criatividade de todas, começa a criar e compartilha também, e ainda recebe os comentários fofos e generosos das meninas. 
De quebra ainda utilizei sobras dos fios (quase nada). As sobras parecem coelha, dá cria! Rsrsrs

Gostei do resultado! 

Muito melhor que saco plástico!


13 comentários:

Maria Filomena disse...

Gladys,
com certeza que está melhor que um saco plástico.....Ficou muito bonita essa pequena caixa de guardados....oppsss...de trabalhos manuais...
Linda e única!!!

abraços de MF

PS - a gora vou ver o blog que indica....

Toca do trico e croche disse...

Boa Tarde Gladys !
Ficou maravilhosa !!!
Linda e útil!!! Adoreiiiii, quanta criatividade!!!
Beijinhos!
Sonia Faria

Joana disse...

Oi Gladys, ficou linda, colorida, utilíssima. E também estou na fase de sobrinhas, aproveitando tudo, desocupando os depósitos. Você é controlada, consegue terminar um trabalho para começar outro. Eu embolo tudo, me perco, não rende, eu xingo e recomeço. Outro. Bjs
Joana

Carolina disse...

Olá Gladys! Mas quanta criatividade, ficou muito linda a sua bolsa! Adorei o colorido dela...parabéns!
beijinhos e boa semana :)

Karin disse...

Hi Gladys!
Thank you for your message.
I like your crochet work. It's wonderful!
X Karin

Vera "entrelinhas" disse...

Olá querida,
Descobri seu blog por acaso e amei,quanta coisa linDDa num só lugar...PARABÉNS!!!
Seguindo, claro, não quero perder nada por aqui...

Beijinhos,
Vera

Uniami disse...

Olá Gladys,

Adorei as peças coloridas.
Abraços e obrigada pela visita.

Marlene disse...

Que trabalho lindo Gladys!
Ficou perfeita. Parabéns!!
Bjo. Bom fim de semana

Damaris fazendo crochê disse...

Querida Gladys, ficou linda a frasqueira.
Amo aproveitar linhas. Também quero te
avisar que tem um selinho l´[a no meu blog prá vc.
Espero que goste.
Bom final de semana e fique com Deus.
Bjs
Damaris do blog http://damarisfazendoarte.blogspot.com.br

Laine artes disse...

Oi amiga adorei seu cantinho e ja vou ficar por aqui te seguindo! Parabéns por seus belos trabalhos! Tô boba com essa bolsa necessarie, adorei é perfeita para guardar nossas linhas que ideia legal, vc é a primeira nunca tinha visto, parabéns pela criatividade.
Venha me visitar e se gostar me siga tbm que vou adorar sua presença!Bjs e bom final de semana.

Lia Gloria disse...

Se a minha irmã ver isso, ela enlouquece kkk

lindo, perfeito, original!!!

bjs

Anônimo disse...

Ficou linda, Gladys!
Super charmosa, uma graça!
Parabéns!
grande abraço,
Debora

Maria das Graças - Graça disse...

Também achei super charmosa e muito alegre.
Gostei muito do acabamento tbm.
bj